Fora o fato do Nicolas Cage ser um tremento de um gato, e um excelente ator, o filme O MOTOQUEIRO FANTASMA foi um sucesso, tanto que a sequência, O MOTOQUEIRO FANTASMA 2, terá sua estréia em 17 de fevereiro de 2012 nos Estados Unidos.
O personagem foi inspirado nos quadrinhos e é bem antigo, e coloquei uma breve matéria do Wikipédia para vocês.
Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider no original) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight em Agosto de 1972.
Nos Estados Unidos existiam outros personagens que também se chamavam Ghost Rider (nome em inglês do Motoqueiro). O da Martvel. (Que provavelmente plagiou outro dos anos 50, de antiga editora) posteriormente virou Phantom Rider, um cowboy que assustava os malfeitores se disfarçando em fantasmas, ou seja, usando uma tinta fosforescente e uma máscara branca. No Brasil esse personagem ficou conhecido comoCavaleiro Fanstasma ou Fantasma Vingador.
Além do evidente plágio do antigo cowboy, também tem sido motivo de polêmica a idéia do crânio flamejante do personagem, que teria sido inspirado em outro herói da Era de Ouro, mas que até hoje não foi confirmado pelos artistas da Marvel.
O primeiro (e atual) Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefistofelis (que ele pensava ser Satã), com o intuito de salvar seu mentor e pai adotivo, transformando-se assim no Motoqueiro Fantasma. O segundo Motoqueiro Fantasma foi Denny Ketch.
O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico (que o hospedeiro, aliás, pode provocar propositalmente para trazê-lo à tona). A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores".
Seus poderes consistem de um olhar capaz de submeter à vítima todas as dores que ela causou às outras pessoas ( Olhar da Penitência ), uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento (no caso de Dan Ketch) e uma moto com rodas flamejantes (mesmo depois de deixar de ser o Motoqueiro, Johnny Blaze manteve uma moto dessas). Ele costuma enfrentar outros demônios como Zodíako, ocultistas como Troll e Bruxa, ou maníacos, como o Espantalho
De qualquer forma, o filme foi comentado de forma positiva pela crítica, é eletrisante e a imagem do motoqueiro é de cair o queixo.
O primeiro foi nota 10, e o Motoqueiro Fantasma 2 promete ser muito melhor.